O Conselho Executivo (CE) da Escola Básica 2, 3 de Santa Maria, em Beja, demitiu-se em bloco, «saturado» com vários casos de violência no estabelecimento de ensino, como agressões entre alunos e a funcionários, professores e pais. .
Nota: Reporto alguns dos parágrafos relatados por um funcionário da mesma:
.
«Apresentámos a demissão, porque estamos cansados e saturados com vários casos de violência na escola, que deixaram de ser pontuais e passaram a ser frequentes»
.
«não consegue desenvolver o trabalho normal de gestão da escola, porque constantemente há problemas relacionados com casos de violência para resolver»
.
Além de agressões entre alunos, que «são resolvidas internamente e através de mecanismos legais», Domingas Velez queixou-se, sobretudo, de «casos de agressões, a maioria verbais, mas também físicas, a funcionários e professores por parte de elementos exteriores à escola», como pais e encarregados de educação.
.
«Já são demasiados problemas para o que deveria ser a normalidade de uma escola», lamentou Domingas Velez, referindo que os casos de agressões «têm vindo a agravar-se nos últimos dois anos» e «desde o início deste ano lectivo têm sido constantes».
.
Cu_nha - Como é possível um caso destes arrastar-se á 2 anos, é inexplicável, é de lamentar a ineficácia.
Sem comentários:
Enviar um comentário