quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"Cada tiro é cada melro"

11 empreiteiros de Viana e Braga lesaram o fisco em 875 mil euros
A Polícia Judiciária de Braga enviou para o Tribunal de Ponte de Lima um inquérito no qual conclui que onze empreiteiros e agricultores de Viana do Castelo e de Braga terão lesado o Estado em 875 mil euros, disse à Lusa fonte policial.
.
A fonte adiantou que os empresários, a maioria deles estabelecidos em Viana do Castelo, terão praticado, de forma reiterada, vários crimes de fraude fiscal, nos anos de 2000 a 2004, que se traduziriam na emissão de facturas referentes a serviços e obras de construção civil não executadas.
.
O caso, que foi despoletado por um auto de notícia da Repartição de Finanças de Ponte de Lima, envolve empresários de média e pequena dimensão, que se concertavam entre si para aumentarem o valor das facturas das obras executadas, de forma a lesarem o Fisco.
.
Segundo a PJ, com esta actividade ilícita, "os arguidos conseguiram um enriquecimento indevido, não só em sede de imposto sobre o valor acrescentado (IVA), por via das deduções e reembolsos fraudulentos, mas também em sede de imposto sobre o rendimento das pessoas colectivas (IRC), de que resultou um prejuízo para o Estado superior a 875 mil euros".
.
Cu_nha - Há muito tempo que eu digo se varrerem um pouco e levantarem os tapetes, são mesmo muitos os casos de fraudes, do maiores aos mais pequenos, já faz parte do estado de espírito de muitos Portugueses

1 comentário:

Unknown disse...

Só é mesmo pena que não vejam as grandes empresas nacionais e multi nacionais, essas sim lesam o estado em milhões... mas pronto favor paga favor e depois é o mexilhão que se lixa...

Beijos