sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Hoje que é um dia Importante para mim...

Recebi desde a meia-noite muitos mimos e parabéns de amigos diversos, até mesmo o meu Benfica meu deu os parabéns ás 10h30 da manhã, entre telefonemas, mensagens, e-mails, hi5 e pessoalmente um dos mais importantes.
Também por e-mail e bem de longe recebi este poema feito por alguém que só me conhece virtualmente.
"Um raio de sol aponta um novo dia...
Uma manhã bela, um novo suspiro, acordastes...
Mas hoje não um dia para muitos... é um dia para poucos... é teu dia...
Desde cedo estás a imaginar como chegastes até aqui, o que vem pela frente...
Nesse momento de reflexão quero que inclua as minhas felicitações.
Meus mais sinceros votos de muita paz, alegria e felicidades... mas estas palavras são para ti.
Então não é qualquer felicidade que deves entender. Mas aquela que vem da alma... aquela que move as pessoas e as suas emoções.
Aquela que te faz suspirar de satisfação e aí sim dar movimento à tua vida.
O mar, a terra, o sol, as mudanças climáticas de hoje não são suficientemente maravilhosas, diante do fato de estares vivo e bem ai onde estás.

Aproveite tudo, e seja feliz.

Parabéns hoje e felicidades

SEMPRE"

Enviou também esta passagem de Fernando Pessoa:
"Felicidade
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...Fernando Pessoa"

1 comentário:

Morgainne disse...

"No TEMPO em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu era feliz e ninguém estava morto.
Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos,
E a alegria de todos, e a minha, estava certa com uma religião qualquer.
...
Vejo tudo outra vez com uma nitidez que me cega para o que há aqui...
A mesa posta com mais lugares, com melhores desenhos na loiça, com mais copos,
O aparador com muitas coisas — doces, frutas o resto na sombra debaixo do alçado —,
As tias velhas, os primos diferentes, e tudo era por minha causa,
No tempo em que festejavam o dia dos meus anos...

Pára, meu coração!
Não penses! Deixa o pensar na cabeça!
Ó meu Deus, meu Deus, meu Deus!
Hoje já não faço anos.
Duro.
Somam-se-me dias.
Serei velho quando o for.
Mais nada.
Raiva de não ter trazido o passado roubado na algibeira!...

O tempo em que festejavam o dia dos meus anos!..."

Fernando Pessoa