quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

É preciso ter muita lata...

2009: juros mais baixos, maior poder de compra e gasolina mais barata


O primeiro-ministro, José Sócrates, considerou esta quarta-feira que as famílias portuguesas vão ter melhores condições de vida em 2009.

«As famílias portuguesas podem esperar ter um melhor rendimento disponível em 2009, que advirá da baixa da Euribor e da baixa da taxa de juro. Isso vai aliviar muito as famílias nas suas prestações para pagarem os créditos à habitação, que são hoje uma componente muito significativa das despesas familiares»

Cu_nha - Com esta inteligência saloia é que Portugal avança muito pouco, mas na verdade há muitas pessoas que caem nesta grande obra de arte que Senhor fez, a gasolina baixou, que grande trabalho de Portugal tem influencia na OPEP e nos mercados petrolíferos por demais, a baixa de taxas de Juros outra grande obra sua, se não fosse o seu enorme esforço o Senhor Trichet nem baixava a taxa de Juro, tenha vergonha na cara e não esteja a mandar areia para os olhos das pessoas. É verdade que os combustíveis estão mais baratos mas estão a níveis que já eram altos eles estiveram foi brutalmente altos, e no caso dos juros é precisamente a mesma coisa.
.
Cu_nha - Sem duvida que foram bem recebidas estes acertos a valores que já eram difíceis de pagar até a grande subida, mas também é sem duvida que a Electricidade vai aumentar mais do que a taxa de inflação, vários alimentos desde os mais básicos tiveram e vão ter aumentos grandes, a maioria das empresas não fará aumentos, a onda do desemprego vai aumentar sem duvida, os transportes vão também ter aumentos maiores que a taxa de inflação e muitas mais coisas vão aumentando.
.
Cu_nha - Já nem quero falar num dos artigos aprovados no orçamento de estado de 2009 que vai aumentar a carga fiscal nas viaturas, porque ai as pessoas já tem um pouco de mais medo em trocar. Mas hoje ouvi um dos Ministros de eleição o senhor Manuel Pinho a dizer vamos dar dinheiro e outros benefícios ás fabricas para sobre viverem a construir automóveis, mas ou senhor ministro quem vai comprar essas viaturas se você e o governo vão aumentar o preço das mesmas, ou a crise só toca alguns? o senhor disse há que fazer politicas rápidas, mas por favor pense se conseguir.

2 comentários:

ordep disse...

Nesse patético discurso optimista de circunstância, o senhor PM só se esqueceu de referir que ainda vamos melhorar a nossa vida em 2009, graças ao Magalhães...ou pelo menos quem o vende e promove vai.....
O que nos melhoraria muito a vida era ter políticos minimamente competentes...

Unknown disse...

E um viva ao gasóleo a 0,99€ no Montijo!!! Foi o "Xor" Zé Socrates que mandou vir!!! ;)