segunda-feira, 29 de junho de 2009

Portugal no seu melhor

Portal para a transparência das obras públicas adjudicado sem concurso
.
Cu_nha: Sem comentários!!!! ou melhor será porque não tinham o site para receberem as propostas e fazerem uma adjudicação transparente!!!
.
O Instituto da Construção e Imobiliário entregou sem contrato a elaboração do portal à Microsoft por 268 mil euros, mas o custo já derrapou, noticia o “Público”.
.
Adjudicação à Microsoft da criação do Portal dos Contratos Públicos sem concurso, em Junho do ano passado, foi justificada pelo Instituto da Construção e Imobiliário com a “urgência” do projecto, mas entretanto a Microsoft já apresentou facturas que duplicam o valor inicial previsto para o portal, avança o “Público”.
,
O periódico avança ainda que a Microsoft terá começado a trabalhar no portal ainda antes mesmo deste lhe ter sido adjudicado, recordando que a empresa era consultora do ministério e colaborou com a Secretaria de Estado das Obras Públicas na preparação de portarias que vieram regulamentar o Código dos Contratos Públicos.O Portal dos Contratos Públicos tem como objectivo aumentar a transparência no meio como são atribuídos os contratos para as obras públicas e impedir a derrapagem dos orçamentos das mesmas.

Sem comentários: