terça-feira, 18 de novembro de 2008

Fisco penhora sanitas e bidés

A Direcção Distrital de Finanças (DDF) de Lisboa penhorou ontem de madrugada todo o recheio e stocks da casa Navalho, um conhecido estabelecimento comercial de Lisboa que se dedica à venda de louças de cozinha e casa de banho há mais de 20 anos.

A diligência do fisco foi decidida depois de várias reuniões entre os responsáveis das Finanças e os donos do estabelecimento para o pagamento de uma dívida fiscal da ordem dos 150 mil euros.
.
Centenas de sanitas, lavatórios, bidés e outras louças de casa-de-banho foram carregados numa camioneta das Finanças e entregues a um fiel depositário, que tem a obrigação de os manter em bom estado até á realização da hasta pública.
.
Portanto preparem-se para assistir ao Vendedor do ano, que já vendeu "Magalhães" em Portugal e ao resto do Mundo, aparecer com os novos produtos do catalogo Outono / Inverno que tem para vender sanitas, lavatórios, bidés e outras louças de casa-de-banho.
Mas há que retirar algo positivo destas operações, é "matar dois coelhos com a mesma cajadada", passo explicar o meu ponto de vista:
.
As Empresas tem grandes dividas ao Estado, com este método, daria para as Empresas terem as suas dividas saldadas com os Stocks que têm e por sua vez o Estado evitaria estar a comprar e a ter fama (e o proveito é claro) de mau pagador aos seus fornecedores e desta maneira deixaria de pagar para comprar algo similar que vai penhorando em Empresa a Empresa.
.
Como o Grande Sr. Fernando Peça dizia "e esta em?"

1 comentário:

ordep disse...

muito bem...se calhar foi mesmo isso que aconteceu com a JP SA Couto e o Magalhães...já que tb essa empresa tinha dividas ao fisco....