sábado, 22 de novembro de 2008

Pinho diz que sector automóvel em Portugal está melhor do que em outras partes do mundo

O ministro da Economia e Inovação defendeu hoje que em Portugal não há indicações tão más relativas ao sector automóvel como há em outras partes do mundo, como na Europa e EUA, onde considera que a situação é "muito séria".
.
Cu_nha - Uiiiiii, que perigo este Sr. tecer esta citação, porque o que ele diz não se escreve, lembram-se quando ele disse "acabou a crise", foi quando ela arrancou em grande entre outros grandes apontamentos que ele tem tido.
Mas ainda sobre este sector abra olhos por favor, a Fábrica Renault de Cacia, fechada. Fábrica PSA Mangualde, fechada. Autoeuropa, fechada; Delphis e afins, fechadas de vez; Stands, fechados ou em vias de; Vendas, caem a pique; Acho que a situação está melhor que nos outros lados, sim senhor.
.
Cu_nha - E mais querem ajudar este sector, mas continua-se a ter comportamentos escandalosos, como por exemplo: IVA sobre Imposto dos combustíveis, IVA sobre o Imposto sobre automóvel, chamo a isto dupla tributação, mais ainda, este governo aprovou um orçamento de Estado de 2009, que prevê aumento do imposto sobre aquisição das viaturas e já ouvi dizer que há viaturas com 10% de aumento e ainda por cima o caso que assisti era uma viatura de trabalho; Deve ser para relançar a nossa economia que já está boa.

Sem comentários: