terça-feira, 4 de novembro de 2008

Pneus novos sempre atrás

Pneus novos sempre atrás.
.
Estamos sempre a aprender .... Esta é uma surpresa para mim....Outro dia um amigo meu foi à Norauto com a intenção de fazer a "habitual" troca dos pneus da frente com os de trás. Desde sempre ouvi dizer e, ele também, que é aconselhável ter os pneus que estão em melhor estado no eixo da frente, visto que aqui o pneu é mais desgastado.
.
No entanto o funcionário que o atendeu desaconselhou essa troca. Segundo lhe disse, os estudos mais recentes têm demonstrado que os pneus em melhor estado devem estar no eixo traseiro (independentemente do tipo de tracção do carro). É claro que, depois de anos a ouvir o contrário, fiquei um bocado na dúvida e resolvi pesquisar. Encontrei no site da famosa construtora de pneus francesa MICHELIN a confirmação disso: os pneus em melhor estado devem estar atrás por questões de segurança. Mas o melhor é certificarem-se por vocês próprios no site da MICHELIN. Aqui vai o link directo para a questão em causa. Espantem-se quanto eu me espantei.
.

Sem comentários: