segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Ora ai está mais uma grande resolução dos nossos tribunais

Pena de Fátima Felgueiras teve «muita água benta»


Horácio Costa, principal denunciante do caso do «saco azul», comentou o acórdão desta sexta-feira, dizendo que na decisão do Tribunal de Felgueiras «houve muita água benta» em benefício de Fátima Felgueiras, a principal arguida

Falando após a leitura do acórdão que condenou a presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Fátima Felgueiras, a três anos e três meses e prisão, suspensa por igual período, e perda de mandato, Horácio Costa considerou que depois desta sentença fica-se com a ideia de que «o crime compensa».
.
O tribunal considerou provado que a autarca praticou um crime de peculato, um de peculato de uso e outro de abuso de poder. «A Justiça não foi feita para os ricos nem para os poderosos, a Justiça foi feita para os pobres e para aqueles que não têm relevância a nível social», afirmou aos jornalistas. .

O arguido admitiu à Lusa a satisfação pela decisão do tribunal, frisando que ao longo dos anos procurou fazer prova de tudo quanto disse à Justiça. «Eu lutei pela verdade e isso provou-se em tribunal», enfatizou. .

Já o empresário de Felgueiras e denunciante do «saco azul», Joaquim Freitas, disse estar arrependido de ter colaborado com a Justiça. Comentando a pena determinada pelo tribunal para Fátima Felgueiras, o arguido perguntou aos jornalistas se já tinham visto algum poderoso ser condenado em Portugal. «Se os retornos ou as facturas falsas fossem na minha empresa, se calhar eu era condenado». .

Joaquim Freitas aconselhou ainda as pessoas em Portugal que tenham conhecimento de situações de corrupção a não transmiti-las à Justiça «e procurem ganhar uma comissão».

«Se fosse hoje, aceitava o dinheiro que me propuseram», afirmou, sem fazer mais comentários.

2 comentários:

Unknown disse...

Se fosse só água benta que ela tivesse, estaria presa, teve foi sim e de certeza um grande Advogado e um Juiz da treta (para não dizer outras palavras menos educadas, mas muito mais justas para este caso)... Enfim...

Unknown disse...

Ps- Venham mais Sacos Azuis, vermelhos, roxos, vermelhos... que aqui em Portugal o Crime Compensa SEMPRE!