Pena de Fátima Felgueiras teve «muita água benta»
Horácio Costa, principal denunciante do caso do «saco azul», comentou o acórdão desta sexta-feira, dizendo que na decisão do Tribunal de Felgueiras «houve muita água benta» em benefício de Fátima Felgueiras, a principal arguida
Falando após a leitura do acórdão que condenou a presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Fátima Felgueiras, a três anos e três meses e prisão, suspensa por igual período, e perda de mandato, Horácio Costa considerou que depois desta sentença fica-se com a ideia de que «o crime compensa».
.
O tribunal considerou provado que a autarca praticou um crime de peculato, um de peculato de uso e outro de abuso de poder. «A Justiça não foi feita para os ricos nem para os poderosos, a Justiça foi feita para os pobres e para aqueles que não têm relevância a nível social», afirmou aos jornalistas. .
O arguido admitiu à Lusa a satisfação pela decisão do tribunal, frisando que ao longo dos anos procurou fazer prova de tudo quanto disse à Justiça. «Eu lutei pela verdade e isso provou-se em tribunal», enfatizou. .
Já o empresário de Felgueiras e denunciante do «saco azul», Joaquim Freitas, disse estar arrependido de ter colaborado com a Justiça. Comentando a pena determinada pelo tribunal para Fátima Felgueiras, o arguido perguntou aos jornalistas se já tinham visto algum poderoso ser condenado em Portugal. «Se os retornos ou as facturas falsas fossem na minha empresa, se calhar eu era condenado». .
Joaquim Freitas aconselhou ainda as pessoas em Portugal que tenham conhecimento de situações de corrupção a não transmiti-las à Justiça «e procurem ganhar uma comissão».
«Se fosse hoje, aceitava o dinheiro que me propuseram», afirmou, sem fazer mais comentários.
2 comentários:
Se fosse só água benta que ela tivesse, estaria presa, teve foi sim e de certeza um grande Advogado e um Juiz da treta (para não dizer outras palavras menos educadas, mas muito mais justas para este caso)... Enfim...
Ps- Venham mais Sacos Azuis, vermelhos, roxos, vermelhos... que aqui em Portugal o Crime Compensa SEMPRE!
Enviar um comentário