O PSD perguntou esta sexta-feira ao primeiro-ministro, José Sócrates, se sabia que a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) gastou "cerca de 150 mil euros" num jantar e o que pretende fazer quanto a isso.
Numa altura em que a crise domina a actualidade, o deputado e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, Luís Menezes, considerou que "150 mil euros num jantar é um gasto completamente obsceno".
Num requerimento dirigido ao primeiro-ministro, entregue no Parlamento, o PSD refere que, de acordo com o portal do Governo com informação sobre os contratos públicos, www.base.gov.pt, "foram gastos cerca de 150 mil euros, divididos em despesas diversas, para a organização de um jantar de comemoração dos 20 anos" da ANACOM.
Destes 150 mil euros, 12 mil foram gastos em convites e 60 mil na organização da festa. Segundo o site do site do Governo, a entidade reguladora das comunicações gastou ainda 75 mil euros no aluguer do espaço onde o evento decorreu.
O PSD também não deixou escapar as despesas com a mudança da imagem de marca da ANACOM em 2009 e 2010, que chegaram aos 183.935 euros, incluindo a compra de agendas e moleskines, produção de um filme, tapetes de rato e pen-drives.
Numa altura em que a crise domina a actualidade, o deputado e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, Luís Menezes, considerou que "150 mil euros num jantar é um gasto completamente obsceno".
Num requerimento dirigido ao primeiro-ministro, entregue no Parlamento, o PSD refere que, de acordo com o portal do Governo com informação sobre os contratos públicos, www.base.gov.pt, "foram gastos cerca de 150 mil euros, divididos em despesas diversas, para a organização de um jantar de comemoração dos 20 anos" da ANACOM.
Destes 150 mil euros, 12 mil foram gastos em convites e 60 mil na organização da festa. Segundo o site do site do Governo, a entidade reguladora das comunicações gastou ainda 75 mil euros no aluguer do espaço onde o evento decorreu.
O PSD também não deixou escapar as despesas com a mudança da imagem de marca da ANACOM em 2009 e 2010, que chegaram aos 183.935 euros, incluindo a compra de agendas e moleskines, produção de um filme, tapetes de rato e pen-drives.
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